20 janeiro 2013

MEU NOVO ATELIER

Gostaria em primeiro lugar desejar a todos um novo ano de sucesso, transformações, desejos realizados, saúde alinhada, paz interior, muita prosperidade não só no campo material mas principalmente, no espiritual. Enfim...2013 o ano das grandes mudanças e de um novo ciclo melhor para todos!!!
Estive ausente do meu querido blog por algum tempo, mas é que muitas coisas foram acontecendo e tive que optar em dar assistência integral ao meu trabalho e as coisas que foram gerando através dele. Foi um período de mudanças e readaptações, que no final valeram muito a pena. Gostaria de falar nesse post pra vocês sobre a experiência que tive com o meu antigo atelier, que pode servir para alguém que esteja pensando em montar o seu esse ano.
Bem...em um post anterior, mostrei pra vocês como tinha ficado o meu atelier, por sinal ficou bem bacana, e como eu estava feliz com a realização de um sonho antigo. No início foi perfeito, arrumei todas as minhas ferramentas de trabalho de uma forma muito bem organizada, o que não acontece quando não temos um local só para isso, pude trabalhar sossegada sem ter que parar no meio de alguma peça para atender telefone, ou retirar as coisas da mesa que seria usada para outros fins em casa e como isso atrapalha a realização dos nossos projetos. Lá tinha essa grande vantagem, pois me desligava de tudo, nos momentos em que lá estava e me sentia a pessoa mais feliz do mundo. Só que com o tempo foram aparecendo outros porem que nem imaginava. Como sou mãe de dois adolescentes, separada, tenho a minha mãe de 82 anos que, graças a Deus, mora comigo e me sinto muito feliz com a sua companhia, mas pela idade avançada requer alguns cuidados especiais e os meus dois irmãos moram um em São Paulo e o outro em Goiania, aí já viu que assumo totalmente a assistência a ela. Na minha casa a última e primeira palavra é sempre a minha...rsrs, não é questão de ser mandona, é que nada funciona sem a minha supervisão, da empregada até marcar dentista, médico, observar o rendimento escolar dos filhos, apesar de já serem adolescentes, tenho sempre que estar a frete de tudo. Mas os meus filhos são criaturas abençoadas por Deus, a Isabella terminou o fundamental e passou em todas as faculdades que fez vestibular, breve terei uma engenheira na família...que felicidade!!!
Ai, ai...vamos voltar ao assunto original para não cansar vocês...bem o atelier começou a ficar reduzido a algumas horas apenas, pois antes de sair de casa tinha que supervisionar o almoço, ver se a mama tinha tomado seus remédios e estava bem, etc...Quando chegava lá já passava das dez, retornava para o almoço, tinha que retornar e ver se estava tudo certinho em casa. Ufa...no final das contas sempre trazia trabalho para casa, pois como o atelier era em prédio comercial e muito perigoso passar da hora...já viu né...cheia de coisas trazendo para casa, milhões de materiais retornando para o atelier no dia seguinte. Foi dando uma canseira...e o que eu pensava que tinha sido feito para agilizar o meu trabalho, estava me atrapalhando e me fazendo perder muito tempo. Adivinhem o que aconteceu? Desativei o gabinete do meu apartamento e transformei no meu novo atelier...gente que felicidade. Me tranco nele, a família respeita o meu local, conversei bastante sobre isso e de quebra, minha secretária me prepara um suquinho na bandeja e a tarde saio, do gabinete, e tomo um cafezinho com a mama. O bom é que qualquer urgência estou por perto, e posso trabalhar sem horário, ficando até altas horas da noite. Como não pensei nisso antes?...rsrs!!! Moral da história, se você é uma pessoa assim como eu, tendo que gerir sozinha sua vida e de outros, tente montar o seu local de trabalho em sua própria casa, mesmo que em um espaço pequeno...vale a pena. Basta apenas que faça as pessoas respeitarem esse canto tão importante da sua vida. Ah...estou dando aulas em escolas de arte e atelier de amigas.
Desculpem o tamanho do texto, mas acho que pode ajudar alguém a se decidir.
Bjs e vejam as fotos do meu novo local de trabalho:





Meio apertadinho...mas é a cara da satisfação...rsrs!!

3 comentários:

  1. As fotos estão lindas, amiga eu posso ter comido mosca, rsrs, mais vi tintas e tecidos, qual é o seu talento de arteira, suas aulas são encima desse seu talento???

    Amada parabéns pela nova fase. Fico feliz em saber que conseguiu um equilíbrio importante entre trabalho, prazer e família, que continue assim.
    Tenha um bom domingo, benção e paz.
    Lua

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amiga!! Tão aconchegante....dá até vontade de estar aí e tomar um cafézinho. Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Amigas do coração, que bom que gostaram do meu cantinho. Respondendo a Lua, sim amiga, trabalho com artesanato em geral, dou aula de tudo...decoupage, scrpdecor, patchcolagem, scrapbook...e aí vai...rs. Fora que ainda faço reformas de móveis, mas o importante é que amo o que faço e isso realmente não tem preço.
    Mônica minha amiga tão querida, quem sabe não toma coragem e vem aqui tomar um cafezinho comigo? Ficaria imensamente feliz.
    Bjs no coração de cada uma!!!
    Eli

    ResponderExcluir

PARCEIROS

PARCEIROS
GRANDE PARCERIA!!!

VISITE ESSE MEU CANTINHO ENCANTADO

Seguidores