24 junho 2012

E SE HOJE É DIA DE SÃO JOÃO...QUE TAL COMEMORAR COMIGO?

Meus queridos, há muito tempo que estou para fazer um bolo de milho que peguei a receitinha com a Rejane do blog casacorpoecia.blogspot.com.br, que por sinal é um cantinho tão especial que quase 5.000 pessoas seguem. Imaginem o tanto que é gostoso caminhar por lá...façam isso...vão amar! Bem...o papo é um pouquinho longo, mas interessante, eu garanto, rs. Na receita original da Rejane, quando retirado do forno coloca-se imediatamente, goiabada picadinha. Não fiz, pensei que tivesse em casa, mas a formiguinha da minha "filhota" comeu tudo...rsrs. Mas não pensem que esse detalhe diminuiu o sabor delicioso do meu bolinho. Ah!...peguem a receitinha AQUI. Vamos deixar de papo e ir logo ao que interessa...venham comigo...
Aqui está a minha pequena produção Junina

e aqui o grande protagonista e contador de histórias...rsrs. Não ficou lindo? Vocês precisam
sentir o sabor...vamos descendo... 

este é o meu espantalhinho, fiz especialmente para esta postagem. Muito fofinho!!!
A receitinha dele está AQUI, no blog da Maruzia, muito lindo, super elaborado...o próximo vou fazer
igualzinho...rsrs.

Hummmmmmm!!! Quem aprecia um licorzinho? Dá melhor qualidade? Eu gosto muiiiiiiiiito!!!
Brincadeiras à parte, essa é a bebida do São João aqui na Bahia, não sei nos outros Estados. São
os meus preferidos, passas, maracujá e faltou o de jenipapo...já papei ele todinho...kkkkk
Vou dar uma pausa na brincadeira para mostrar a cidade onde são produzidos. Sem dúvida alguma
os melhores da Bahia.

Cidade histórica de CACHOEIRA. Tombada pela UNESCO, faz parte do Patrimônio
Histórico Mundial. Cheia de casarios com estilos barrocos e uma ponte, que 
aparece na foto, construída por D. Pedro II,  ligando CACHOEIRA a SÃO FELIX
cidade vizinha.  


E por acaso, é a cidade que o meu querido pai, já falecido, nasceu. Lá tenho um irmão, o Helinho
e os meus queridos sobrinhos, Vítor, Júnior e Igor. Além da minha tia tão querida e quituteira
de mão cheia, a tia Mary. Já foi uma cidade muito próspera, era portuária, e passava pessoas
do Brasil todo, navegando no seu famoso rio Paraguaçu. 

E voltando a nossa festinha...olha as carinhas das minhas canequinhas...felizes com
a desgustação...kkkkkkkkk
Foram presentes da irmã, a Ló, do meu ex-marido. Sou apaixonada por elas!!!

O melhor momento...

gente...é muito bom!!!!!!!!!!! olha só que massa fofinha...delícia!
Obrigada Rê por partilhar.

E pra encerrar...que pena...este papinho, aqui estou eu, toda produzida
para "saracotear" com vocês nesse forrobodó...kkkkkkkk
Bjs!!!!!!!!!!!!!

10 comentários:

  1. Ai aiaiai que delícia ,eu quero esse bolo !!!!
    Bom domingo !

    ResponderExcluir
  2. Eli, que lindo!!!! Amei. O bolo tá com cara que ficou bommmm.
    Amiga que cidade maravilhosa, gosto de cidades assim, com arquitetura barroca, construções hiatóricas, linda a cidade de cachoeira, amei.
    Vc tá linda arrasou!!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada minhas queridas!!! Vocês me enchem de alegria quando deixam seus comentários. Aproveitem e façam a receitinha da Rejane, é delicioso!!!
    Bjs!
    Eli

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliane, amei seu post menina! A pequena história da cidade de Cachoeira, o bolo, as fotos da cidade de seus parentes do seu blog e do espantalho que ficou muito original! Parabéns por tudo e obrigada pelo carinho de sua agradável visita. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Marúzia!
    O seu blog também é um encanto e cheio de postagens maravilhosas.
    Bjs!
    Eli

    ResponderExcluir
  6. Eliane, que passeio turístico eu pude fazer, nesse post...a cidade, os licores-já experimentou de jabuticaba?As canequinhas, o espantalho,tudo lindo!
    O look também, mara!

    beijinhos, tenha uma linda semana e aproveite as festas!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

    Não deixe de curtir minha página no Facebook se puder tá.....bjs

    valartesdigitais.blogspot.com

    Val

    ResponderExcluir
  8. Que delícia! QUe bom que gostou querida e que deu super certo.
    Amei o post.
    Beijokas e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Olá passando para conhecer os blogs da amigas, sou Bu 2043 e ja estou te seguindo e te convido a conhecer meu cantinho caso ainda não conheça, se conhecer passe la para me fazer uma visitinha vou ficar muito feliz com sua presença bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Tia, fiquei com água no boca!!!!!!!rsrsrs o bolo está com uma cara ótima!!!! Realmente licor igual aos que são produzidos na nossa Cachoeira não tem igual!!!O São João foi bem legal, mas sentimos muito a sua falta. Parabéns pelo seu blog!!!a senhora tem um dom incrivelll!!!!é muito bom poder apreciar um pouco do seu enorme talento nas paginas desse blog.
    Um beijo, do seu sobrinho que te ama e admira
    Igor

    ResponderExcluir

PARCEIROS

PARCEIROS
GRANDE PARCERIA!!!

VISITE ESSE MEU CANTINHO ENCANTADO

Seguidores