15 maio 2012

CARIMBOS PERSONALIZADOS...UMA GRANDE IDEIA!!!

Quem trabalha com artesanato sabe como é interessante e como enriquece a peça o uso de carimbos, mas ao mesmo tempo também sabemos do custo alto que eles tem. Quanto mais trabalhado e mais interessante mais caro. O site vilamulher.terra.com.br, que traz muitas matérias ligadas ao artesanato, publicou este post que compartilho agora com vocês, dando uma dica fantástica de como criar belos carimbos no tamanho e desenho  que desejar. Vale a pena conferir, eu já vou aproveitar e carimbar uma caixa que estou trabalhando algumas técnicas. Espero que gostem e façam uma visitinha ao site, é muito bacana!


ideia que trouxemos hoje é especial, algo que pode inspirar as artesãs que sempre procuram novidades e coisas diferentes para divertir e decorar ainda mais várias coisas.
Já imaginou, por exemplo, esculpir seus próprios carimbos? A artista Jeromina Juan, mostrou que é possível.
Ela provou no blog Craftzine, que com ideias simples, alguns trabalhos podem ter resultados sensacionais.
O material-chave para essa criação é o selante de silicone. Um silicone comum, de calafetagem, muito usado em pias, banheiras e janelas. Jeromina esboçou alguns desenhos no papel, flores, folhas. Feito isso, por cima de uma tela de acrílico ela aplicou o silicone por cima dos traços e deixou secar por 24 horas.
No dia seguinte, Jeromina utilizou uma folha grossa e aplicou duas cores de tintas distintas como base para cobrir um pincel de rolo. Depois, foi só rolar o pincel sobre o papel e obter aquela cor mesclada.
A artesã pressionou levemente o pincel sobre a superfície da gravura do selo que ela tinha feito. Dessa forma ela criou um padrão botânico muito bonito! Ele serve para estampar o que se desejar, mas depois é necessário limpar os selos imediatamente após o uso, limpando a superfície com uma toalha de papel umedecida e espaços pequenos com um cotonete umedecido. Em seguida, deve-se lavar delicadamente em água corrente com um pouco de sabão.
Um ótimo projeto para decorar papeis de carta ou mesmo para tecidos, num estilo floral, que sempre é tendência. Aposte nessa criação, a lista de ideias possíveis é interminável! Confira acima o processo de criação dos carimbos caseiros botânicos!
Confira as fotos:








Por Jessica Moraes
Gostaram?
Muito legal!!!


3 comentários:

  1. Bom dia,
    Que maravilha de dica. Faço desenhos e gosto de ideias criativas, vou testar em camisetas. muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Uma dica minha, comprei um mdf vazado de arabesco, tamanho pequeno e colei com cola instantanea em um pedaço de madeira um centimetro maior que o arabesco e virou um carimbo.Passo tinta em um pedaço de uma bandeja de isopor, estico bem com o pincel e molho o carimbo.Carimbo minha caixas de mdf deu super certo. Vera Cipri

    ResponderExcluir
  3. Amei essa sua dica Vera. Vou experimentar, com certeza. Obrigada!!!

    ResponderExcluir

PARCEIROS

PARCEIROS
GRANDE PARCERIA!!!

VISITE ESSE MEU CANTINHO ENCANTADO

Seguidores