28 abril 2012

FLOR DE TULE PASSO A PASSO

Que tal aproveitar o feriado e fazer um pouquinho de arte? As flores de tecido são muito úteis para serem usadas em várias técnicas de artesanato, enfeitar como brochinho roupas, fazer tiaras, aplicar em bolsas...enfim, muitas aplicações dependendo da criatividade de cada um. As flores de tule são lindas e esse passo a passo é bem fácil de ser executado. Gostou da ideia? Anote o material e entre na diversão.
MATERIAL:
Tule de 60x60cm
- Linha e agulha
- Papel e caneta (para o molde)
- Tesoura
- Miçangas
- 1 broche
- Alfinetes




Primeiro você irá começar fazendo o desenho de um molde da sua flor. Para fazer a partir desta imagem, é só imprimir e recortar. Depois que passar o contorno para a peça, recorte o molde. Lembrando que o molde não pode ter mais de 15 cm de diâmetro.



Agora dobre o tule 4 vezes de cada lado, até que fique um quadrado de 15 x 15 cm. Depois você irá colocaro molde por cima do tule e fixá-lo através de alfinetes. Recorte o tule com a forma da flor.

Hora de segurar as flores de tule pelo centro e girá-las um pouco para que as pontas não fiquem a coincidirem-se. Em seguida você irá costurá-las todas juntas ao centro.



Em um dos lados você irá colocar várias miçangas através da costura. Desta forma você faz o miolo. No outro lado você costura um broche e o trabalho está finalizado! Espero que tenha curtido! Boa sorte no artesanato!
Fonte: oartesanato.com
UM LINDO DOMINGO PARA TODOS!!!
A LOJINHA DE ELI ESTÁ COM NOVIDADES...FAÇAM UMA VISITINHA




4 comentários:

  1. Linda essa flor e fácil de fazer. Amei amiga.

    Tenha um lindo e abençoado dia.
    Beijinhos de maçãs.
    Lua.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de blog!!!
    Estou encantada pela acolhida aqui, estive no bazar procurando um casaco mais social, mas não encontrei, então estou aqui nesta postagem que explica como fazer essa linda flor; sou professora e adoro artesanato, tenho um blog de reflexões, poemas e dicas românticas,espero sua visita.
    Já estou seguindo vc! Obrigada pela delícia visual blogal. Bjoks

    http://deliciosailusao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente minha querida amiga, são bem fácies de serem executadas não precisa ter conhecimento de costura. Beijinhos de maçã e canela pra você também!!!

    ResponderExcluir
  4. Jaqueline que delícia poder ler um comentário tão positivo e com tanto carinho ao Blog que dedico muito afeto e tenho como um filho. Obrigada de coração!!!
    Claro que vou visitar o seu cantinho e segui-lo com muito prazer.
    Bjs
    Eli

    ResponderExcluir

PARCEIROS

PARCEIROS
GRANDE PARCERIA!!!

VISITE ESSE MEU CANTINHO ENCANTADO

Seguidores