02 março 2012

APRENDA A FAZER FLORES COM FITAS...FICAM LINDAS!!!

Bom dia! Já estava com saudades. Estou super atarefada esses dias mas vou dando um jeito de dar uma passadinha aqui no diário e deixar um pouquinho do meu carinho pra vocês. Tem coisa mais gostosa do que fazer flores? É uma terapia fantástica. Quando começa a colocar as pétalas e visualizar o formato da flor, dá uma alegria tão grande...bem, estou falando por mim que adoro flores, naturais, artificiais, artesanais, não importa. Esse PAP(passo-a-passo), eu descobri no Blog vilamulher.terra.com.br, que aliás sempre estou mencionando por aqui. Ainda não experimentei fazer, mas prometo que vou postar a minha aqui no blog, estou pretendendo montar nesse final de semana. Espero...rs, e espero que gostem e façam muitas flores para enfeitar o lar, as roupas e a vida!
Bjs!!!
Gente achei na net... muito bom este passo a passo... fiz e é muito rápido, mas tem que ser na máquina de costura... na mão desfia muito....

corte 23 pedaços de 8 cm de uma fita de 3 ou 4 cm... 1 para o miolo e 22 para as pétalas...

dobre ao meio

costure os cantos como na foto.

Costure todos os lados esquerdo em uma tira só, sem cortar a linha...

Agora separe os pedacinhos e costure da mesma forma todos os lados da direita.

corte novamente.

Faça uma preguinha tipo macho e costure todos  da mesma forma sem cortar o fio...

Corte tudo novamente, una as pétalas sobrepondo uma na outra pelo meio, e ficará um cordão menor...


Agora, dobre no sentido viés um pedaço para fazer o miolo.

comece a enrolar....


Costure bem apertadinho...


vá colando a tira de pétalas e dando o formato da rosa...? 




Eu usei cola pano para montar em volta do miolo... quem quiser pode costurar...


A minha ficou assi.... e coloquei fitas 00 para imitar folhas... uso como broche....




Por: TURMALINA

6 comentários:

  1. Eli, maravilhoso esse passo-a-passo!!
    Muito legal você postar essa aula, pois não sei por ai, mais por aqui algumas aulas de artesanato são caras.

    Tenha um lindo final de semana.
    Beijos de rosas.
    Lua.

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane,vim fazer uma visitinha e dar uma olhada na florzinha charmosa,adorei viu.bjuss...Lili.

    ResponderExcluir
  3. Linda, tenho curiosidade de fazer girasol e flores com cianinha.
    Obrigada pelo belo trabalho e ajuda. Landa

    ResponderExcluir
  4. Adorei, sabe pessoas como vc ajudam a muitas pessoas como eu. Obrigada
    Se vc tiver modelo de flor em cianinha e firasol me ensina. Grata

    ResponderExcluir
  5. Linda, tenho curiosidade de fazer girasol e flores com cianinha.
    Obrigada pelo belo trabalho e ajuda. Landa

    ResponderExcluir
  6. Amei, as rosas ficaram lindas, parabens você explicou muito bem, beijos angelica toledo

    ResponderExcluir

PARCEIROS

PARCEIROS
GRANDE PARCERIA!!!

VISITE ESSE MEU CANTINHO ENCANTADO

Seguidores