24 janeiro 2012

CRIE UM BIOMBO COM TECIDOS E PEDAÇOS DE MADEIRA

Olá gente querida! 
Hoje trouxe uma matéria da revista casa.abril.com.br, que adicionei como meus favoritos. Gosto muito de criar divisórias, principalmente quando o espaço é pequeno e você quer montar um ambiente mais privativo. Acho as divisórias móveis também muito bacanas, porque voce pode colocar em posições diferentes, não precisa de iluminação especial no ambiente e a ventilação não é prejudicada. Veja o PAP desse biombo. Muito fácil de aplicar e super econômico.
Bjs e uma terça-feira maravilhosa para todos!!!

PROJETO DE MARIO MONTOVANNI - REPÓRTER VISUAL

Você vai precisar de: • 1,50 m de tecido estampado e 0,30 m de listrado (estes, com 1,50 m de largura, são da paranatex) • Tesoura • Máquina de costura • Lixa para madeira • 6 sarrafos de 3 x 2 x 170 cm • 6 sarrafos de 3 x 2 x 40 cm • Pincel e verniz para madeira • Furadeira e 12 parafusos de 35 mm para madeira • Cola branca • 4 dobradiças • Chaves phillips e de fendaTempo estimado: 4 horas

Meça e corte o tecido estampado em três faixas de 0,45 x 1,50 m. O listrado, que formará a barra e os túneis por onde passarão as madeirinhas, deve ser cortado em seis pedaços de 45 x 14 cm.

Agora que todas as partes têm a mesma largura, costure um pedaço listrado em cada uma das pontas dos estampados, deixando 1 cm de barra no encontro dos panos.

Dobre duas vezes cada lateral de uma das faixas, criando uma barra de 1 cm, e costure. Repita com os outros dois panos.


Para fazer os túneis, dobre a parte listrada ao meio, alinhando com a emenda no tecido estampado. Costure.

Lixe todos os pedaços de madeira. Use lixa fina ou média - a escolha depende de quão áspera for a superfície.

Volte a face de 3 cm de um sarrafo grande para cima. Com a furadeira e uma broca na medida do parafuso, fure a 21 cm de uma extremidade e a 3 cm da outra. Os orifícios devem ficar vazados. Repita com as demais peças maiores.


Comece a montagem do biombo: passe cola branca no topo de uma das peças pequenas.


Passe os túneis de um dos tecidos por dois sarrafos pequenos já parafusados em um grande.

Aplique cola nas extremidades que restarem livres. Parafuse-as em outro sarrafo grande, nos furos de mesma posição. Está pronta a primeira folha do biombo! Repita os dois últimos passos até formar as três partes.
Com a chave Phillips, parafuse uma dobradiça a 6 cm do alto de uma das folhas e outra a 28 cm da extremidade inferior.

Una essa folha à outra, fixando as dobradiças na mesma posição. Repita o procedimento, prendendo a última folha. Lembre que duas folhas são unidas entre si com a dobradiça do lado direito e, na hora de fixar a terceira folha, a dobradiça fica do lado contrário para formar o ziguezague.


Importante: Antes de usar os sarrafos de madeira, dê duas demãos de verniz em cada um.

2 comentários:

  1. Obrigado pelo seu comentário, e se precisar de aconselhamento, ou imagens, não hesite, estas são as minhas próprias criações! Peço desculpas pela minha escrita, mas eu uso um tradutor
    amigável
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Renato pelo carinho. Visitei o seu site e tem peças maravilhosas para a venda.
    Abraços!!!
    Eli

    ResponderExcluir

PARCEIROS

PARCEIROS
GRANDE PARCERIA!!!

VISITE ESSE MEU CANTINHO ENCANTADO

Seguidores