04 janeiro 2012

COMO CRIAR ESPAÇOS EM COZINHAS PEQUENAS

Hoje recebi um tutorial muito bacana do site www.decoracaodeapartamentos.com, e como sei que conseguir organizar uma cozinha, sendo bem prática, usando só o necessário, deixando espaços livres para que possamos trabalhar, é muitas vezes bastante complicado, resolvi compartilhar com vocês essa postagem, que tenho certeza, será bastante útil para muitos. 
O site é muito interessante e recomendo assinar a NEWSLETTER para estar recebendo grandes dicas.
Uma Quarta-feira maravilhosa para todos!!!



Organização

Se começa a pensar que a sua pequena cozinha não é capaz de suportar todos os objetos que possui, então talvez seja altura de reavaliar a forma como está a organizar toda a arrumação. Atirar simplesmente com todos os objetos e utensílios para dentro de um dos armários da cozinha, garantidamente não é a melhor solução. Como alternativa, precisa de encarar a organização dentro dos armários como se se tratasse de um puzzle, em que cada peça precisa de encaixar na perfeição, para aproveitar da melhor forma todo o espaço disponível. Cada utensílio e acessório deve encaixar contra outros itens de modo que não exista qualquer espaço vazio. Ao seguir esta simples orientação, vai conseguir criar mais espaço de armazenamento nos seus armários apertados.

Compras certas

Opte por adquirir objetos e utensílios de cozinha que funcionem bem com os espaços de arrumação que a suacozinha pequena dispõe. De forma a que estes fiquem arrumados da melhor forma é preciso que encontre peças que se possam empilhar e encaixar umas nas outras, como é o caso de caixas de plástico, panelas, louça de refeição, entre outros. Evite adquirir peças de formatos invulgares, que dificilmente conseguirá empilhar ou encaixar nos restantes utensílios que já possui.

Olhe para cima

Pode criar espaços de arrumação nos locais menos prováveis da sua cozinha. Olhe para cima! Se encontrar paredes vazias é tempo de investir em práticas prateleiras, onde pode colocar os seus livros de culinária favoritos e louça mais bonita. Adicione uns ganchos resistentes às prateleiras e maximize todo o seu potencial ao pendurar panos de cozinha e até pequenas panelas.


Mobiliário

Uma cozinha pequena precisa de armários e mobiliário que ofereça bastante espaço de arrumação. Por exemplo, uma mesa de cozinha com algumas prateleiras incorporadas por baixo do tampo é uma excelente opção para arrumar acessórios de refeição como toalhas, guardanapos ou individuais. Se o espaço for suficiente coloque alguns cestos de verga nas prateleiras e utilize-os para guardar também pequenos objetos como talheres, louça, entre outros.

O que não precisa

A melhor forma de arranjar espaço de arrumação na cozinha é ver-se livre de todos aqueles itens que já não usa e que mesmo assim sente pena de deitar fora. Como alternativa como dá-los a quem precisa ou até oferece-los como prendas. Independentemente da razão pela qual eles não estão sendo usados​​, esses itens estão a ocupar valioso espaço de arrumação na sua cozinha pequena.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS

PARCEIROS
GRANDE PARCERIA!!!

VISITE ESSE MEU CANTINHO ENCANTADO

Seguidores