12 maio 2011

QUARTOS DECORADOS PARA CRIANÇAS ALÉRGICAS

Achei muito interessante essa matéria da revista Casa.com, que agrega bom gosto com cuidados com a saúde dos pequenos. Sei o quanto as crianças sofrem quando acometidas de crises alérgicas e como nós, mães, ficamos desesperadas com esse sofrimento. Deixando a "neura" descansando rs, podemos criar cantinhos bem bacanas para os pequenos e super fáceis de limpar. Acompanhem as fotos e as descrição de cada cantinho pelas criadoras dos mesmos.
Neste quarto, móveis laqueados, cortinas e roupas de cama com tecidos leves e nada de tapete. O desenho na parede mescla adesivos com madeira. Trabalho da Bloom Design for Kids. Já o móvel rosa foi feito pela Marcenaria Medeiros. As luminárias são da Hits Kids ’n’ Teens. Projeto da arquiteta Carla Basiches

Um painel laqueado, fácil de limpar, de 2,68 x 1,10 m de altura dá acabamento à cama. Ele foi executado pela Plancus. Essa mesma marcenaria fez a caixa branca que sustenta a escrivaninha de vidro da Devidro, de 2,10 m de largura. Cortina de gaze de linho, bem levinha, da Larmod, mesinha espelhada da Hits Kids ’n’ Teens e tapete da Clatt. Projeto da arquiteta Clarissa Strauss.


 
Nada de bichinhos de pelúcia, somente carrinhos, que podem ser limpos facilmente. O tom de cinza dos painéis laqueados contrasta com o azul da parede, pintada com tinta da Suvinil (ref. Z032). Projeto da arquiteta Zize Zink.


 
O estilo clean dominou o quarto de 13 m². Nas paredes, os painéis de madeira com recortes circulares acomodam brinquedos e exibem um tecido lilás de estampa miúda. “Já que o quarto não é grande, optamos pela decoração limpa, com tudo iluminado, arejado e com boa circulação”, explica a arquiteta e mãe das trigêmeas Carla Basiches, que assina o projeto com o marido, Ricardo, responsável pelo desenho dos móveis brancos e retilíneos, que servirão para as meninas por, pelo menos, mais quatro anos. Os berços foram revestidos de tela e, entre dois deles, o gaveteiro com frente de vidro facilita achar roupas e sapatos. Do outro lado, além da poltrona de amamentar, há o terceiro berço e o trocador, com seis gavetas e dois gavetões. Sob esse móvel fica a bicama da babá.


 
As irmãs de 11 e 7 anos concordaram em partilhar o quarto a fim de reservar um ambiente só para as brincadeiras. Juntas, as meninas definiram as cores. “Gosto de azul e minha irmã de rosa”, diz a mais velha. O arquiteto Dado Castello Branco, autor do projeto, combinou os dois tons no enxoval. O lambri de 1,20 m de altura emoldura as camas.


 
Os amigos do garoto de 8 anos ficam surpresos quando entram em seu quarto de 20 m². Apoiado na estrutura do closet aberto, o mezanino, a 2 m de altura, ganhou zabutons, que acolhem as visitas para pernoites. Para descer de lá, basta escorregar pelo tubo de bombeiro ou se pendurar na escada e se atirar nos pufes em forma de bola. Tons vibrantes de verde e azul em paredes e acessórios oferecem uma atmosfera cheia de energia. “Explorei o branco na marcenaria para equilibrar o excesso de cor”, explica a decoradora Simone Goltcher. Fácil de limpar, o piso vinílico é indicado para quartos de alérgicos.


 
Quando fez 14 anos, Alexia quis mudar seu quarto, de 16 m². “Ela me pediu um ambiente sem armários e livre para conviver com as colegas”, conta a arquiteta Marise Marini. Na reforma, as mudanças foram pensadas para criar um visual de sala de estar. A cama fica sobre um tablado de madeira laqueada a 35 cm do piso, o que permitiu embutir a bicama. Ao redor do colchão, um espaço de 30 cm supre a falta de mesa-de-cabeceira. A estante que guarda o aparelho de som e a TV tem portas do tipo guilhotina, que deixam expostas apenas as partes que se deseja. A escrivaninha, maior, comporta duas cadeiras ao mesmo tempo. Cortinas bem leves e nada de tapetes.

2 comentários:

  1. Boa Tarde! Vim,oferecer o premio The Best Special Touch e deixar um beijinho

    ResponderExcluir
  2. adooreei as fotos mas queria sabee mias sobre decoração de quarto de bb minha bbziinha tem 2 meses mas queria decora o quarto dela bem lindo mas que duração não so agora mas quando ela tivee mociinha tbm

    ResponderExcluir

PARCEIROS

PARCEIROS
GRANDE PARCERIA!!!

VISITE ESSE MEU CANTINHO ENCANTADO

Seguidores