20 maio 2010

CURIOSIDADES SOBRE PERFUMES

Photobucket


Isabel Ryan, Diretora de DesenvolvimentoCriativo de Fragâncias da Avon, responde as nossas dúvidas mais frequentes.
Confira:
QUAL O PAPEL DO FIXADOR NA FÓRMULA DO PERFUME?
Na verdade não existe um ingrediente fixador na fragância. A durabilidade do produto dependerá dos seguintes fatores:
Composição: Materias-primas como Madeira e Especiarias tendem a durar mais na pele do que Notas Frutais, Cítricas e de Lavanda, que, por serem mais leves, evaporam mais rápido e duram menos.
Concentração da essência: quanto maior a quantidade de óleo essencial, maior será a fixação.

POR QUE DEPOIS DE ALGUMAS HORAS EU JÁ NÃO SINTO O MEU PERFUME?
Nesses casos, acontece o que chamamos de acomodação olfativa, ou seja, a pessoa se acostuma com o seu perfume e passa a não senti-lo após certo tempo, o que não impede a percepção da fragrância por outras pessoas.

O CLIMA INFLUENCIA NA DURABILIDADE DO PERFUME?
Sim, em climas frios, as fragrâncias demoram mais para evaporar e, por isso, tendem a durar mais. O contrário acontece em regiões mais quentes, onde transpiramos mais.

QUAL O MELHOR LUGAR PARA APLICAR PERFUMES?
Na Nuca, na dobra dos braços e atrás dos joelhos. Por causa da alta circulação sanguínea, são áreas quentes do corpo, que ajudam o perfume a ficar mais evidente.

QUAL O LOCAL IDEAL PARA GUARDAR OS PERFUMES?
O ideal é guardá-los dentro da sua embalagem, em lugarseco, ventilado e protegido da luz e do calor, como um armário.O banheiro é o local menos indicado para guardar perfumes, pois a luz, o calor e a umidadepodem alterar não só o cheiro como também a coloração da fragância.

Achei bem bacana essas explicações, nada como um especialista para tirar de forma bem clara algumas dúvidas que muitas vêzes temos e que normalmente não são esclarecidas. 

2 comentários:

  1. OIE DOLADINHA..adorei as dicas de perfumes..tirarei os meus perfumes do meu banheiro kkkkkkPASSANDO PARA TE DESEJAR UM FELIZ DOMINGO..NOSSA AQUI EM PETRÓPOLIS TÁ UM FRIOZINHO !!!!
    Ame...Pois o amor é fundamental.Tenha sempre alguém ao seu ladono caminho pois,como dizia o poeta:“É impossível ser feliz sozinho!“bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida vi que seu livro de visitas não ta aparecendo dai fui tentar entrar p colocar mas não consegui. bjo

    ResponderExcluir

PARCEIROS

PARCEIROS
GRANDE PARCERIA!!!

VISITE ESSE MEU CANTINHO ENCANTADO

Seguidores