30 março 2010

RAÇÃO HUMANA

Foi o título de uma matéria exibida no Jornal Hoje  da Rede Globo, onde se falava dessa mistura que está sendo muito vendida e consumida no mundo inteiro e tb no Brasil. O jornal consultou alguns nutricionistas para avaliarem os benefícios dessa mistura. Foi constatado que realmente traz muitos benefícios ao organismo humano, porém com algumas resalvas, como por exemplo: a quantidade consumida, o alto teor de algumas proteínas, que ao invés de ajudar poderia trazer algum malefício e o pricipal... não deve substituir as refeições, pricipalmente o almoço.
Com base nesse estudo, os nutricionstas prepararam a verdadeira Ração, ultilizando as proteínas necessárias, a quantidade de cada uma e a medida diária a ser consumida.
Estou postando aqui, tirado do site do Jornal Hoje, a receita dada pelos nutricionistas:
500 grs de soja em pó
500 grs de farelo de trigo
500 grs de farelo de aveia
100 grs de gergelim
100 grs de linhaça dourada
100 grs de guraná em pó
100 grs de levêdo de cerveja
100 grs de germen de trigo
100 grs de açucar mascavo
100 grs de gelatina branca
100 grs de quinoa
100 grs de cacau em pó
100 grs de farinha de maracujá
A dosagem são duas colheres de sopa ao dia
Eu já fiz a minha. Gastei em torno de R$ 60,00. Pode-se gastar mais ou menos, é bom fazer uma pesquisa em casas de produtos naturais. O mais caro é a quinoa, mas é extremamente importante por todos os benefício que traz. Se puderem, pesquisem sobre cada produto da receita para saberem o que cada um representa em termos de saúde.
´Comprem cada produto separadamente. Não aceitem as misturas prontas vendidas.
Vai dar um pote enorme, que durará muito tempo.
Como sou muito prática, estou usando com suco, de polpa, que bato com dois copos de agua e depois acrescento uma colher de sopa da mistura. Quando acordo. E outro copo à noite. Mas isso não é uma regra
vc pode usar como quiser...na fruta amassada, no iogurte etc...
Experimentem!
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS

PARCEIROS
GRANDE PARCERIA!!!

VISITE ESSE MEU CANTINHO ENCANTADO

Seguidores